Rampage nem sempre foi esta destrutiva força da natureza cheia de ódio que ele é hoje em dia. Antigamente, ele foi um brilhante operador de máquinas que buscava fazer do mundo um lugar melhor para todos, trazendo tecnologia e prosperidade para as regiões de Metal City. Ele queria transformar Metal City em um farol luminoso que representaria o melhor da humanidade. Dado o estado atual da cidade, está claro que ele não foi bem-sucedido.
Trabalhando para uma empresa conhecida como Maximatics, Rampage era um gênio humilde. Ele foi selecionado para fazer parte do projeto da empresa chamado Project Rebirth, uma visão de um futuro em que a Terra seria segura novamente para as pessoas, trazendo de volta o mundo de antes e construindo o de amanhã. Na verdade, o Project Rebirth era um disfarce para o Project Rampage da Maximatics, com o objetivo de criar um exército de soldados ciborgues - metade homem, metade máquina.
Rampage foi o primeiro sobrevivente do programa. Ele serviu como uma ferramenta para Maximatics, limpando as áreas externas de Metal City de todas as pessoas que moravam e construindo bases operacionais para a empresa. Ele achou que mesmo assim estava fazendo algo de bom para eles, mesmo que enquanto isso eles lhe tiravam a humanidade e a liberdade. Quando ele descobriu que havia sido traído, Rampage surtou. Usando sua escavadeira, ele destroçou as paredes da instalação da Maximatics sentindo nada além de pura e intensa raiva.